A Ordem dos Advogados do Brasil está empenhada no combate ao exercício ilegal da advocacia praticado por administradoras de condomínio, empresas de contabilidade e garantidoras de crédito de quotas de condomínio, que prestam assessoria jurídica de maneira ilegal. A leis que regulamentam o exercício da advocacia exigem que o advogado seja independente, não podendo ter ligação com as administradoras de condomínio ou qualquer empresa que seja utilizada para captação de clientes.
Cabe aos síndicos e aos condôminos desconfiarem das administradoras que oferece serviços jurídicos, pois em vários casos a orientação dessas empresas tem levando os condomínios a agirem irregularmente, além de agravarem os prejuízos.
Clique aqui e ouça a entrevista que foi ao ar na Rádio Itatiaia onde Dr. Kênio Pereira explica sobre a ilegalidade e da falta de ética do advogado que trabalha dentro da administradora para captar clientes e das empresas e seus diretores que cometem contravenção aos atuarem na área jurídica.
Kênio de Souza Pereira
Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG
Vice-presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB Federal
Diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis
Conselheiro do Secovi-MG e da Câmara do Mercado Imobiliário de MG
Membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário
kenio@keniopereiraadvogados.com.br
Fone: 31-2516-7008