Ao escolher uma administradora e confiar a ela contas, dados, gestão financeira e a rotina dos moradores, o que deve prevalecer não é o preço do serviço, mas a competência, a seriedade, a honestidade e a confiança que levam à tranquilidade condominial e à segurança patrimonial.
As boas administradoras constroem relações duradouras, com presença diária, comunicação clara, tecnologia que aproxima os clientes de maneira a transmitir idoneidade.
Gestão que gera tranquilidade
Diante da burocracia criada pelos órgãos públicos, a administradora passou a ser essencial para a gestão do síndico, pois administrar um condomínio é muito mais do que gerenciar contas ou organizar processos.
O CEO da Atual Gestão de Condomínios, André Luiz do Nascimento, que tem larga experiência, explica: “Administrar é cuidar de um espaço onde famílias crescem, histórias se encontram e vidas acontecem. É ter sensibilidade para entender demandas, firmeza para conduzir decisões e ética para honrar cada detalhe da gestão”.
A Atual se destaca por conceder amplo acesso às informações a todos os proprietários de unidades, e ao completar 15 anos de atividade, André explica: “Crescemos com transparência, com respeito e com tecnologia que aproxima — não que afasta. Nosso aplicativo nasceu justamente para isso: permitir que cada morador acompanhe, em tempo real, tudo aquilo que fazemos. Porque acreditamos que a verdadeira confiança é construída à luz do dia. É essa confiança é, sem dúvida, o nosso maior patrimônio.”
Conta bancária individualizada gera transparência
Há grandes administradoras que lucram com a conta pool que possibilita que elas concentrem em apenas na conta da empresa o recebimento de centenas de condomínios, ou seja, as receitas ficam misturadas de forma a inviabilizar que os condôminos de cada edifício confiram as entradas e pagamentos por inexistir conta bancária individualizada. Essa situação impossibilita a aprovação transparente da prestação de contas, por não existir extrato bancário da conta do condomínio, mas apenas um relatório montado pela empresa.
Há administradora que por se utilizar conta pool, aplica o dinheiro dos condomínios em CDBs em benefício próprio e até faz empréstimos cobrando juros, o que gera lucro inconfessável. Essa manobra é que possibilita oferecer os serviços por preços mais baixos, pois lucra de outra forma.
A Administradora Atual trabalha apenas com contas individualizadas dos condomínios que possibilitam maior transparência e segurança quanto aos recursos dos coproprietários que têm amplo acesso às despesas e aos extratos bancários. Isso facilita a análise do que pode ser renegociado com os prestadores de serviços para reduzir a quota de condomínio.
Parceria duradoura e honestidade
“Essa transparência cria confiança e elimina dúvidas gerando parcerias que se consolidaram nesses 15 anos de atuação positiva da nossa empresa que nos dá orgulho. Mantermos a essência que nos trouxe até aqui: uma gestão ética, pontual, humana e comprometida com resultados reais”, ressalta André Luiz.
Confira a matéria completa no Jornal Hoje em Dia
Faça o download do arquivo em PDF clicando aqui
Kênio de Souza Pereira
Consultor da Presidência da OAB-MG
Vice-presidente da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Federal
Diretor da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário
contato@keniopereiraadvogados.com.br | Tel. (31) 97139-1474