Pessoas estão evitando morar ou trabalhar perto de antenas de telefonia. Justiça impediu instalação do lado de cobertura por falhas na assembleia de condomínio que aprovou locação ilegal.
RÁDIO ITATIAIA – Entrevista o advogado Kênio Pereira que conseguiu demonstrar em juízo a ilegalidade na instalação de antenas ao lado de um apartamento de cobertura, por colocar em risco a saúde dos moradores e desvalorizar a propriedade. Há centenas de pesquisas internacionais que provam os riscos da radiação que atinge quem reside ou trabalha a menos de 100 metros de distância, sendo que há leis que proíbem a sua instalação a menos de 50 e 30 metros, mas isso tem sido ignorado por aqueles que lucram financeiramente com a telefonia celular. Ouça no 2º áudio a entrevista da Dra. Adilza Condessa Dode que provou em diversos estudos e em palestras em todo o país sobre os riscos desse tipo de radiação.
PESQUISAS QUE PROVAM CANCÊR PROVOCADO PELA RADIAÇÃO DA ANTENA DE TELEFONIA SÃO SABOTADAS
Há como impedir a instalação do lado de sua moradia
A vida e a saúde têm sido colocados em segundo plano, mas quem está sendo prejudicado tem como agir e impedir tais riscos decorrentes da proximidade da radiação, conforme Kênio Pereira explicou na Rádio Itatiaia sobre a ação que garantiu o direito à saúde do morador do último andar do prédio.
Diante do laudo pericial realizado pela Pesquisadora Adilza Condessa Dode, que teve sua Tese de Doutorado utilizada na Suécia para impedir que o Parlamento aprovasse o 5G, por causar diversas doenças com câncer, muitos proprietários de salas, casas ou apartamento que ficam próximos à radiação estão vendendo o imóvel. O problema é que a procura é mais baixa e assim o preço tem caído expressivamente diante dos riscos à saúde.
Esta entrevista foi publicada na Rádio Itatiaia, Parte º1 – Advogados Kênio Pereira.
Rádio Itatiaia, Parte º2 – Engenheira Eletricista Adilza Concessa Dode.