Diante do avanço da tecnologia têm surgidos novos golpes para induzir as vítimas a depositarem quantias expressivas por meio de pix em contas indicadas pelos golpistas.
A locação de imóveis, os condomínios e os advogados têm tido problemas com os pretendentes a inquilino e os devedores de quotas condominiais sendo induzidos a fazer depósitos indevidos.
As imobiliárias virtual/digital são preferidas para aplicar golpes, pois quem aplica não aparece, sendo mais seguro negociar com as imobiliárias tradicionais onde a cliente comparece na sua sede. Clique e veja a gravação do Youtube da Rádio Band News para saber como se precaver.
São tratadas as seguintes questões:
- Os clientes dos advogados estão sendo lesados por golpistas de que maneira?
- Como o golpista descobre que uma pessoa um processo em andamento de maneira a obter os dados para fingir ser o advogado para convencer a vítima a pagar despesas processuais inexistentes?
- De que maneira a pessoa que procura uma casa ou apartamento para alugar, após gostar do imóvel, é convencida a pagar antecipadamente três meses de aluguel como depósito para garantir a locação?
- As imobiliárias digitais têm facilitado a aplicação desse tipo de golpe contra os pretendentes à locação de uma casa?
- A inquilino pagou 3 meses adiantado e no decorrer o locador não abateu no decorrer da locação esse valor como aluguel. Isso é correto?
- Uma vizinha do edifício produz marmitas no seu apartamento para vender e eu que moro sozinho pago o mesmo valor de gás que ela. Isso é correto, tendo em vista que estou sendo prejudicado com o excesso de consumo?
- A Copasa tem protelado a instalação de eliminador de ar, sendo que preciso reduzir meu valor de conta. Eu posso instalar o eliminador de ar da Aquabras?
Belo Horizonte, 25 de março de 2025.
Clique aqui e acesse o link em nosso canal do YouTube.
Kênio de Souza Pereira
Consultor Especial da Presidência da OAB-MG
Diretor Regional de MG da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário
Diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis
@keniopereiraadvogados – contato@keniopereiraadvogados.com.br